
O governador interino Ricardo Couto cancelou o pagamento do programa Balcão do Consumidor, por indícios de corrupção igual a existente no CEPERJ.
Ao programa de 52 milhões ano do ex-Secretário Guttemberg Fonseca de “Defesa do Consumidor” não defende o contribuinte, e já gastou 17 milhões de dinheiro público, pagos ainda por Cláudio Castro a ONG CONTATO, agora com novo nome Centro de Pesquisa e Ações Culturais e Sociais. O Tribunal de Contas descredencia qualquer parceria com esta ONG, para não trazer danos ao erário público e colocar em descrédito políticas públicas.
Está ONG responde no tribunal de Contas em outros processos de parcerias com o Estado e Municípios, e foi condenada a devolver 28 Milhões aos cofres públicos.
O alerta ao atual governador foi dado pela propria procuradoria do Estado, e ignorada outras vezes pelo ex-governador Cláudio Castro. O atual Governador está suspendendo o contrato, e também realizará auditoria na folha de pagamento dos contratados. Juntamente com o Ministério Público, que abriu investigação aparte. As investigações comprovaram que, não há comprovação documental das despesas, e fragilidade na fiscalização da execução das finalidades, com prevaricação para ações políticas e pessoais.
É muito visível que o atual Secretário Estadual de Defesa do Consumidor, Rogério Pimenta, é cabo eleitoral de Guttemberg, e que o Programa do Balcão do Consumidor é balcão de cabos eleitorais pelo Estado, já que ele é pré-candidato a Deputado Federal.
Lembrando que igualmente, o caso CEPERJ foi que levou a queda de Cláudio Castro, e o indiciamento de diversas pessoas beneficiadas