
2ª MAIOR EMISSORA DO MUNDO
Yes! Nós temos Rede Globo. O Rio de Janeiro tem simplesmente a segunda maior emissora de televisão do mundo, e a maior criadora de conteúdo da América Latina. As Organizações Globo continuam muito lucrativa, com um patrimônio de 51 bilhões de reais em 2024, e continua uma empresa familiar nas mãos dos três irmãos Marinhos. Com 300 produções ano vendidas para o mundo, e com o jornalismo de maior credibilidade do Brasil.

AUDIÊNCIA NA CULTURA DE SG
Recente uma audiência pública na secretaria de cultura de São Gonçalo, teve confronto entre a Secretária Sobreira (também presidente com conselho de cultura) e a Produtora cultural e ex-secretária de Cultura, Cleise Campos. A questão girou em torno da publicação das atas do conselho de Cultura, que parece não está acontecendo com regularidade.

SÓ LEMBRANDO…
Esses últimos meses foram movimentados para os ativistas LGBTs, conferências regionais e Estadual motivaram o movimento. Dois fatos passaram despercebidos na Pré-Conferência regional LGBT em Niterói: 1- uma moção de aplausos para a Deputada Lésbica Verônica Lima, teve quase metade dos votos contrários. 2- o governador Cláudio Castro teve uma moção de repúdio aprovada, constrangendo a todos os funcionários do Rio Sem Homofobia. Houve também quem discordasse das imperativas cotas de 55% feminina e 50% Negra, na montagem da chapa, um constrangimento permanente somar gente pela cor e gênero, deixando de fora muita gente participativas e com inteligência de causa, para montagem das chapas dê delegados. Se o movimento é por diversidade isso não poderia ser imperativo, e sim sugestivo. Loucuras!!!

TEATRO DE ITABORAÍ
Acho que finalmente o embrolio incompreendido de governos, sobre o abandono da reforma do teatro João Caetano, finalmente foi resolvido e pode ser ser reinaugurado, como presente de Natal. Quem passa pela Praça Central, pode ver as obras em andamento, meio que tímida, e tomara que não pare mais.

SIMONE MENDES EM SG
Esse São Gonçalo Fest é sem dúvidas muito esperado, e blinda muito bem o aniversário da cidade. A 1ª atração está muito comentada, e será dia 21 de Setembro com Simone Mendes. Os shows na pista serão gratuitos, mas corra e garanta o seu vip logo, pois depois dos shows terá aquele longe no vip até amanhecer…

RUJANY MARTINS NA AGLAC
Com esses editais de cultura, a AGLAC está concorrida, e RUJANY Martins que é memória viva de São Gonçalo, é o novo presidente da Associação Gonçalense de Letras Artes e Ciências. Já o ex-presidente Décio Machado, contesta e diz que a eleição de Rujany não foi válida. A guerra segue na justiça. Na cerimônia de posse, uns dizem que aconteceu com as homenagens a membros do judiciário, e outro dizem que o Presidente da Câmara de Vereadores impediu a cerimônia na casa.

CABIDE DE EMPREGOS
A Secretária Anti-Drogas é um cabide de emprego da Igreja Universal em São Gonçalo, e prova disso é o secretário ser o vereador eleito pela Igreja, Claudiney. Em breve conversa, constatamos que não há convênios para internação, programas de recuperação, ou simplesmente incentivo a iniciativas particulares. Pais ou dependentes, que forem lá procurar ajuda, a secretaria nada tem a oferecer. É um enorme cabide de emprego … é justamente encima de uma epidemia tão sensível a tantas famílias gonçalenses.

HÁ PRECONCEITO NA CASA DE R.ARAGÃO
Renato Aragão (trapalhão), tem uma filha adotiva Juliana, 1ª casamento, que também mora na casa dele, mas conforme relatos não tem o tratamento da outra filha legítima (2º casamento), isso pelo fato de ser lésbica, e ter se assumido. Ela faz Uber pra sobreviver, e recentemente fez vaquinha virtual para pagar algumas contas. Nesse mês de agosto, da visibilidade Lésbica, a gente emana um: “Resiste Juliana!”

PRESERVAÇÃO DE RUÍNAS
Existe muitas ruínas de patrimônio Histórico em São Gonçalo, mas já vimos que não há interesses em preservação. Basta ver o descaso da própria Câmara de Vereadores que tomba e destomba. Um exemplo de patrimônio, é a antiga sede da fazenda do Jacaré, que deu origem a importantes bairros do 4º distrito de São Gonçalo. O prédio também foi sede do Patronato de Menores, que deu origem ao nome do Bairro Patronato. Hoje o prédio é uma ruína ao lado da Igreja de N.S Aparecida, sem qualquer tombamento e cuidado. Cidade sem memória …

ORLA MAIS TRISTE
Qualquer um percebeu que, a retirada das bandeiras era para tirar ás LGBTs de Copacabana e Ipanema. Pois, a maioria das bandeiras era de países ou Estados brasileiros, e em maior quantidade as LGBTs, público muito presente nessas duas praias. Sem dúvidas ficou feio Eduardo Paes!!! Sem vida !!! Sem graça!!! Não foi tiro no pé, porque agradou o eleitorado fundamentalista e Lgbtfóbico.