73
É gente nada dura para sempre. O burburinho na política de São Gonçalo é um possível rompimento entre o vereador/Secretário Lucas Muniz e seu idealizador Jornalista/subsecretário Erick Rodrigues … Ambos na pasta da cultura
Embora, eles tentam fazer imagem pública de normalidade, e fingem está tudo bem, o pessoal mais próximo nós disseram que a muito tempo eles vêem batendo de frente. O fato é que Lucas já aprendeu política, e acha que não precisa mais de seu criador, e Erick vive o dilema da Cria/criador, e pretende vir candidato.
“A maioria das pessoas que apoiaram Lucas apoiaram por mim” disse Erick numa roda de amigos no restaurante Rodo Grill.
O fato é que um não pode dispensar o outro, pois há muito rabo preso, e uma briga pública prejudicaria muito a imagem deles. Porém, é notório que Lucas tenta ter vida política própria, e ambos disputam os apoio dos amigos em comum nesse divórcio. Já o grupo político que eles criaram junto, prefere fingir que nada acontece, e não tomam lado. Uma disputa já é vista, as realizações da secretaria de Cultura que tem sido bem atuante, onde quase tudo é articulado por Erick, mas o dono da pasta é Lucas.
Como dizia o pai da psicanálise, Freud: “Grandes amigos são grandes rivais”.
.
Provavelmente, o rompimento total será mais próximo da eleição 2024, quando Erick virá candidato, como anunciou em seu aniversário.