67
A cidade de São Gonçalo se destaca entre os municípios do Leste Fluminense, com 4 mulheres como vereadoras. Claro que eleitas apenas Priscilla Canedo, a Janilce Magalhães recentemente efetivada, já Patrícia Silva e Mariangela Valviesse são suplentes temporárias, e colocadas lá praticamente por vontade do Governo Nelson, que trouxe os titulares para seu primeiro escalão.
Com tantas, as comemorações no dia da mulher não poderia ser diferente no parlamento, e começou com uma exposição sobre mulheres de destaque na sociedade gonçalense, e hoje pela manhã uma Sessão Solene, além de discursos dos edis masculinos em homenagens as companheiras em seu dia, a noite na sessão ordinária.
O fato, adicionado a auto aceitação do Vereador Bruno, pode ser o motivo da diminuição dos discursos com frases e atitudes machistas e homofóbicas, sempre proferidos casualmente por parte dos 22 vereadores do gênero masculino no plenário, desta que é uma das piores legislatura nesse sentido em tempos e no Leste Fluminense, até pelo bosonarismo e fundamentalismo predominante.