68
Não apenas de música falou a rainha do rock no Brasil, Rita Lee. Ela sempre fez humor político durante a vida, para criticar passagens da breve historia do Brasil, em tempos de Redes Sociais, se tornaram mais visíveis e repercurtidas. Ela sempre foi uma mulher libertária e empoderada, era a artista mais fora do seu tempo e anti-Bolsonaro, que pude observar nos últimos anos, e entre tantas frases, duas viraram humor sádico bem Lee, e polemizaram entre os jovens principalmente:
“Tive um caso com Bolsonaro, desmanchei porquê ele não era muito chegado” criticando o machismo de Bolsonaro.
“Me curei do “Jair”, quando saiu do hospital ao fim da 1° quimioterapia, acreditando está curada … para Rita além de mau político, Bolsonaro era uma má pessoa.
Rita Lee nos deixou hoje, o câncer voltou com tudo, e ela preferiu morrer em casa com os parentes e reclusa. É muito triste quando alguém perde a vida antecipadamente, assassinada por alguém ou por alguma doença, ou acidentado. Mas no caso dela, valeu cada momento até a última hora. Rita Lee eterna, com atitude e ativista das grandes causas, como pelos animais, meio ambiente, e feminismo … não perdemos só a grande artista, mas também a grande cidadã…