O governo de São Gonçalo desde o início vem investindo nas políticas junto as pautas feministas, esse compromisso ficou claro com a nomeação da ativista Ana Cristina para a subsecretária da Mulher, na SMAS. 

Inúmeras atividades aconteceram desde então, e programas como a MULHER EMPREENDEDORA se tornaram políticas publicas por lei. O projeto LIDERA MULHER em parceria com Sebrae, também é outro destaque e vem promovendo a autonomia e o empreendedorismo nas redes femininas em São Gonçalo, através de palestras e cursos. 
E agora, a reforma e ampliação do CEOM (Centro de Orientação a Mulher) Zuzu Angel, que com 21 anos de existência tem sido uma referência nacional no combate a violência e assistência a mulher em risco… Essa nova reforma vai possibilitar  um melhor atendimento, e o espaço vai passar a contar com quatro salas, brinquedoteca, sala de reuniões para equipe técnica e sala de coordenação, além de um ambiente mais motivador. O CEOM caminha para seus 80mil atendimentos, o que nos deixa claro que a violência a mulher é um problema grave em São Gonçalo. (Ver vídeo do Prefeito Capitão Nelson visitando a obra).
No dia 09/08 deste mês, a Subsecretaria da Mulher de São Gonçalo e movimentos sociais, juntos irão realizar um caminhada da Praça do Zé Garoto com concentração as 9h, e vai até a Praça Luiz Palmier (ver dados no Flayer). 

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Rua Jornalismo