65
Em recente reunião do Concelho de Saúde de São Gonçalo, o Secretário de Saúde, André Vargas, falou das suas dificuldades de vacinar os traficantes: “Eles não querem apresentar documentos, e não tenho como obrigar, o problema e registrar a saída da vacina”. O Secretário na reunião deixou claro que não medirá esforços para vacinar todos eles.
Fato amenizado por vereadores que tem como currais eleitorais áreas dominadas pelas facções:
O VEREADOR Bruno Porto falou enaltecendo o ônibus da Cruz Vermelha no Complexo do Salgueiro, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, e logo seus cabo eleitorais foram ativados para dar a ele os créditos junto a comunidade, e deve ter ganho mais prestígio junto aos donos da área.
Já o vereador Juan Oliveira disse que, a questão de muitas pessoas não apresentarem nenhum documento, e pelo fato das contantes enchentes no Jardim Catarina. Uma saída inteligente, que dá aos traficantes se passarem como indigentes na vacinação móvel… O registro do documento dará a polícia a localização do foragido ou procurado, esse é o medo …
Entenda que a Cruz Vermelha é uma entidade neutra internacional, com mais de 100anos, portanto a parceria com a Secretaria de Saúde, pode ter como finalidade o fácil acesso as áreas dominadas, por sua credibilidade.