Mesmo preste a receber uma revitalização para o próximo ano, já com verba destinada de R$6 milhões, mas não deve ser de uma hora para outra já que ainda aguarda finalizar projeto. O principal ponto turístico de São Gonçalo, praia das Pedrinhas, frequentada por milhares de pessoas sábados e domingos,  deve sair do abandono pelo poder público. O local de referência dos gonçalenses ao acesso ao mar e “natureza”, não tem tido muitas fiscalizações, limpeza e manutenção da via é precária. 

Os comerciantes em sua maioria não moram na localidade, eles são locatários de comércios e por isso não tem compromisso ambiental com o local, como já denunciamos inúmeras vezes, eles aterram a faixa de areia para otimizar os lucros, na sua maioria jogam o esgoto na rede fluvial no lugar de utilizar sumidouros e vacol, como era até 5 anos atrás, ou jogam o esgoto diretamente na praia a céu aberto, como faz o bar Bom Gosto.
Já o poder público parece esquecer o local, o que não deveria por ser o mais frequentado na cidade. Mato alto, lixo acumulado, e uma faixa de cascalho que surge nas margens com a maré baixa, resultado de restos dos aterros clandestinos para aumentar o calçadão. 
A rua que muitos gostam da simplicidade do calçamento em tijolinhos, está com ondulações e buracos, e uma areia fina e permanente deixada por manutenções porcas, que levanta poeira nos dias secos, já os desníveis poças em dias de chuva. 
O local merecia uma iluminação em LED, mesmo antes da futura  revitalização, e a reativação da iluminação dos postes da orla. Outra coisa,  uma ação da Guarda e polícia contra a extorsão de um bando de flanelinhas, que cobram 15 reais em tom ameaçador … 
O secretário de Governo, Fábio Araújo, a nosso convite vistoriou o local e promete providenciar imediatas uma maior presença da prefeitura, até o começo das obras de revitalização total. 

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Rua Jornalismo