74
As imagens das chuvas circulam hoje a internet, e logo as oposições se aproveitam em cada cidade, como se o episódio fosse único e daquela determinado município. Tudo para atingir o prefeito em ano eleitoral.
Pode ser imagens como essas aqui, Alcântara, ou da chique Miguel de Frias /Icaraí/ Niterói, Itaipuacu/Maricá, Pinhão/TANGUÁ, rato molhado /Itaboraí ou simplesmente ruas intransitáveis de lama em Rio Bonito…
A questão é que passa governos e o problema persiste, e nenhuma cidade no Estado do Rio está preparado para grandes chuvas, e nesse caso, o que deveria cair o mês todo num instante. Os sistemas de escoamento há, mas não está preparado para o anormal, e não comporta. O que deveria ser feito, um novo sistema para as águas FLUVIAIS, é muito caro, e integrado demais para ser feito em pouco tempo.
Em São Gonçalo, o bairro Alcântara por exemplo nem o gigante rio comportou tanta água dos céus. E como em todos os governos passados, as precipitações causaram grandes problemas e prejuízos. É muita maldade de alguns querer colocar na conta do Capitão Nelson, tentando fazer o povo pensar que a culpa é do asfalto novo. Nunca será, pois o que acontece é troca do asfalto fora da validade por novo em toda cidade. É bom lembrar que onde está sendo asfaltado pela 1° vez, sempre é feito a engenharia do escoamento e esgoto, mas na troca já existe a contento o escoamento. Uma coisa e trocar o asfalto, outra e urbanizar a localidade.