Início » QUEM PODE SUBSTITUIR DOUGLAS RUAS ?!

QUEM PODE SUBSTITUIR DOUGLAS RUAS ?!

Por Aloisio Reis
0 comentário 2,5K Visualizações

O mundo político de São Gonçalo está de olho na vaga de Deputado Estadual, caso Douglas Ruas não seja mais candidato único. É claro que haverá uma indicação oficial, ou até duas. Mas será que virá da Câmara de Vereadores, ou mais uma vez do círculo fechado?

Com certeza Douglas não irá retirar seu homem de confiança, João Ventura, como vice prefeito. Muitos acham que numa situação dessas o candidato á estadual, não sairia da Câmara, pois não se confia nos edis suficiente para entregar poder a eles. Para azar de Lecinho, Bruno, Pierro, Maciel, Alexandre, Patrícia, Juan e outros que desejam crescer politicamente….

Uma candidatura de Douglas Ruas ao Governo do Estado é o grande desejo do líder do PL-RJ, Deputado Altineu, e vem sendo a muito tempo costurado silenciosamente, mas enfrenta grandes barreiras de interesses regionais e político. A ideia talvez seja manter unido o voto bolsonarista e de direita, e contrapor a forte candidatura de Eduardo Paes com um nome novo e leve, já que Eduardo tanto lidera tanto as intenções, quanto as rejeições nas pesquisas. Como também fazer o nome de Douglas maior e nível de Estado, como reserva para o futuro.

Só há um nome muito bem aceito no meio político de São Gonçalo para essa missão, Fábio Araújo, que demostrou grande competência na articulação política para o governo municipal, mas pode enfrentar um lobby de lideranças evangélico contra, como aconteceu quando cogitado a vice, e para um governo de direita isso tem muita importância.

Também todos os pensadores políticos respeitáveis, não acreditam que será o irmão de Douglas e filho do Prefeito Nelson, o vereador Nelsinho, a ocupar uma possível vaga na ALERJ. Há um desejo por motivos desconhecidos de manter Nelsinho, na Câmara de Vereadores. Talvez para Nelsinho assumir a Presidência, num revés político futuro, ao qual, o presidente passe a fazer papel de vice.

Para todos observadores consultados por nós, Douglas mais uma vez, caso surja esta oportunidade e decida assumir, então pode mais uma vez trazer alguém do seu meio íntimo e amigável, para o cenário político, seja a pessoa conhecida do meio ou não. Seguindo o objetivo observado na eleição de 2024, na montagem de uma nova elite política de extrema confiança do grupo. E claro, seja quem for todos irão abraçar.

Mas quem seria o trunfo ?

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Rua Jornalismo