47
Com as fortes chuvas hoje, que não param de cair em São Gonçalo deste às 3h da madrugada, velhos problemas re-surgem por toda a metrópole. Problemas que nasceram junto com o crescimento desordenado da cidade, em áreas alagadiças, ocupação residencial nos morros e margens de rios, agravadas por desmatamentos históricos, impermeabilização do solo, estreitamento e assoleamento dos rios.
O prefeito Capitão Nelson está nas ruas desde às 6h da manhã, todo molhado e na chuva se correspondendo com as famílias afetadas, mas infelizmente como policial e inimigo do crime nem em todas as áreas ele pode estar. Porém, vem monitorando toda as situações atravéz dos agentes públicos para garantir a presença pública por toda a cidade. O Prefeito Nelson está diretamente a frente das operações emergenciais hoje, além da Defesa Civil, também ativou as secretarias de Assistência Social, secretaria de saúde e a Secretaria de Obras para ajudar os desabrigados e fazer intervenções físicas em obstruções e remoções …
A prefeitura estuda um programa de prevenção de desastres e enchentes, para serem aplicadas usando parte da arrecadação vinda da Outorga da CEDAE, e amenizar ou resolver impactos em determinadas áreas com gravidade.