66
Imagens conseguidas com exclusividades por Na Rua Jornalismo, mostram como era a Praia das Pedrinhas, e o tanto que os comerciantes descaracteriza a paisagem natural da Praia das Pedrinhas, numa depredação continua.
Sem dúvida, esses crimes ambientais contaram com a falta de fiscalização do Estado e Prefeitura, que são coniventes com os estragos. Em muitos pontos, não se pode ver mais o mar do calçadão, não há espaço para os pedestres caminharem no calçadão, aterros destruir a margem de areia para aumentar o lucro dos comerciantes, tendas enfeitam a paisagem grotescamente, matos, sujeira e buracos por todos os lados. Uma propaganda enganosa nos postes diz ter wi-fi, e os comerciantes que não moram no local abandonaram os sumidouros, e jogam o esgoto na galeria fluvial ou diretamente na água … Proporcionando na maré baixa um cheiro insuportável em alguns pontos.
Uma Praça construída, onde o Prefeito Nanci desapropriou um terreno de seu amigo pela metade, está muito aquém das necessidades e importância do lugar. O espaço poderia ter uma concha acústica como área de eventos, adaptada para uso por skeitistas. Mas, a metade do terreno não foi desapropriado, para o amigo do Nanci continuar ligando com um estacionamento nos fins de semana.