Início » Polêmica para vice de Capitão Nelson em São Gonçalo.

Polêmica para vice de Capitão Nelson em São Gonçalo.

Por Aloisio Reis
0 comentário 3,2K Visualizações

Em São Gonçalo tudo indica que a escolha do vice do Capitão Nelson, será feita por seu filho, o poderoso Douglas Ruas. Mas há uma insatisfação pelo grupo raíz do Altineu Cortes, que quer o secretário de governo Fábio Araújo como vice, para equilibrar forças.

Fábio Araújo seria o vice na chapa de capitão Nelson até pouco tempo em consenso entre eles, mas derrepente anunciou que prefere continuar nos bastidores da política Gonçalense. Fato esse muito estranho, já que como vice- prefeito, ele poderia continuar nas mesmas funções que desempenha hoje, com muita competência. Ele é o preferido dos vereadores, e lideranças políticas aliadas. O fato de Fábio Araújo não ser o vice, preocupa pela não representatividade de alguém de alta confiança de Altineu, e numa futura correlação de forças na futura chapa, e pela totalidade de decisões de uma só pessoa no governo.

Altineu é forte hoje, mas e amanhã sem Castro governador? Ele desempenha hoje um papel nacional de articulação em Brasília muito maior que Dimas. Por isso não tem como se envolver diretamente em assuntos das prefeituras, ao qual, é o responsável pela eleições e sucesso dos prefeitos. Nessas prefeituras, não indicar o vice, está sendo um erro.

Sem Fábio, por motivos que verdadeiramente desconhecemos até então, o caminho ficou aberto para João Ventura, ( Ex Chefe de Gabinete do Deputado Douglas Ruas ), que é o preferido da oposição, que diz ter uma denuncia contra João para estourar nas eleições. Outra opção era a Patrícia Silva (ex vereadora), que está passando por uma polêmica nas Redes Sociais, envolvendo relação abusiva e infidelidade matrimonial, ao qual, ela não veio a público exclarecer. Outro nome é Aline Maldonado ( Filha o ex vereador LGBTfóbico Cici Maldonado), todos sabem que o atual presidente da Câmara de Vereadores, Piero Cabral, tem interesse nela ser vice, para liquidar seu grupo e garantir a vitória dele na região do Gradim, onde é curral eleitoral de ambos, e ela é mais forte.

A decisão será tomada nos próximos dias, e se a “coordenação” de campanha entender a necessidade de uma mulher para compor a chapa com o capitão, a briga fica entre Patrícia e Aline, caso entenderem que não há essa necessidade a indicação será puro sangue Ruas, com João Ventura para vice do capitão.

É bom entendermos que, o antigo grupo do Altineu está em cargos baixos, o governo é dos amigos dos Ruas, e o próximo vice também será…

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Rua Jornalismo