Início » Polêmica na pior Parada LGBT+ de Itaboraí

Polêmica na pior Parada LGBT+ de Itaboraí

Por Rua Jornalismo
0 comentário 106 Visualizações
POLÊMICA NA PARADA LGBT+ DE ITABORAI 

Gente nunca se viu nada igual no movimento LGBTQIA+, em cidade nenhuma no Estado do RJ. Uma total incapacidade e falta de prestígio, vem ocasionando uma série de trapalhadas nas Paradas LGBTQIA+ de Itaboraí ao longo dos último anos, o que transformou na pior do Leste Fluminense. Hoje, sem dúvidas vemos a direção do IPD descredibilizada com a Prefeitura e desmoralizada com o seguimento, após uma série de situações que colocaram o governo numa calça areada. 

O buxixo em cima no trio da Parada parada do último domingo, era o roubo de um tal dinheiro que teria sido dado em espécie pela Prefeitura, e tratado para a organização da Parada LGBT, que não teve percurso e foi realizada parada mesmo. Os ativistas do Itaborai Pela Diversidade (IPD) falavam em coversa de ouvido, que o Presidente do GGA (que é o fundador da Parada LGBT de Itaboraí) , e que realizou 5 edições memoráveis) teria roubado o dinheiro, tendo pego com alguém do governo na moita, e depois devolvido por um tal Diego.
A polêmica prejudicou a imagem do Aloisio, que tem recebido diversas mensagens de tal inconsequência iniciada pelo IPD: “desde que entreguei a Parada a eles nunca mais participei da organização” disse Aloisio. Já o governo nega que tenha dado dinheiro em espécie a qualquer grupo ou pessoa, pois é ilegal: “a prefeitura apoiou o evento com estrutura física apenas, fora isso é mulekagem deles” disse o Secretário M. Outra pessoa que se sentiu prejudicada foi o ativista do GGA, Diego Moreira: “o boato dizia que um tal de Diego devolveu o dinheiro 5mil, e logo surgiu meu nome por ser ligado a Aloisio. Tô com vontade de ir à polícia”. Na verdade os ativistas do IPD não sabem afirmar nada, cada um conta uma história sem nomes e sem direção, e ainda dizem que o trato não foi 5 e sim 20mil, e já que a Parada passou então… Para que querem o dinheiro??? Existiu esse trato? Se roubado com quem está? A direção do IPD deveria contratar o detetive MARIO FOFOCA antes que se enrole mais ….
A Parada LGBTQIA de Itaboraí como podemos ver pelas imagens abaixo, foi um fiasco e não deu nem 200 pessoas, menos até que os Encontros mensais realizados na Praça Zé Garoto em São Gonçalo pelo GGA. “Eu fico triste em ter confiado essa atividade muito importante a essas pessoas, olha isso decaiu muito, tá feio e mau falada, e ano após ano o povo desanima de participar, eu nem me senti animado em ir” disse Aloisio… “Como eles irão querer maior extrutura da Prefeitura com tão pouca gente, e envolvendo o governo numa polêmica dessas, inclusive dizendo que envolverão o MPRJ contra a Prefeitura” disse o Secretário C. “Essa Parada é uma piada junto aos conservadores e fundamtalistas, eles riem no dia seguinte da gente em Itaboraí” participante que não quis ser identificado. 
Mas há esperança!!! Um grupo de 6 LGBTs de Itaborai estão determinados a formar um novo grupo de pessoas sérias, e pedir uma comissão mista para a Parada 2024. Afinal de contas, a pauta precisa de uma Parada, a ameaça a direitos como o do casamento é real.

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Rua Jornalismo