Início » ORGULHO TRANS NA PREFEITURA DE SÃO GONÇALO

ORGULHO TRANS NA PREFEITURA DE SÃO GONÇALO

Por Rua Jornalismo
0 comentário 80 Visualizações

No dia internacional do Orgulho LGBTQIA+, o seguimento em São Gonçalo só tem a comemorar. Pois há na cidade uma avançada POLÍTICA PÚBLICA DE INCLUSÃO E COMBATE AO PRECONCEITO, implementada no Governo do Capitão Nelson (PL). Embora haja tantos discursos pregando desinformação, preconceito é exclusão na Câmara de Vereadores, além de inúmeros Projetos de Lei discriminando o Gonçalense LGBTQIA+, na casa que deveria ser de todos, e um parlamento para todos. 

A Prefeitura de São Gonçalo no atual governo, pela primeira vez na sua história contratou duas transexuais, ou seja, existe duas Transsexuais e nos quadros funcionais, e por competência. Vamos conhecê-las: 
GISELY CONSENDEY 40 anos: atua como auxiliar de veterinária no CAVE (Centro Atendimento Veterinário) da Secretaria de Saúde. Moradora do bairro Arsenal, e estudante de Veterinária na Universo. Gisely mantém para adoção em seu mini-sítio, 22 animais que socorreu em ruas de São Gonçalo, e também exerce a atividade econômica participar de TáxiDog.  
STEFANI BRAZIL 48 anos: atua como educadora e responsável pelo GT-T (Grupo de Trabalho Trans/Travesti) no Centro de Referência LGBTI+ da Secretaria Municipal de Assistência Social. Moradora de Alcântara, ela a anos vem desenvolvendo um trabalho de combate a violência e promoção da população T em São Gonçalo, por conta própria,  porém, agora de forma Governamental. Stefani também e reconhecida, como produtora de eventos e ja foi dona de boates LGBTs na Cidade, além de todos os anos fazer sua famosa feijoada (Feijoada da Brazil).
O Centro de Referência LGBTI+ de São Gonçalo, avança através da sua equipe completa com advogado, Assistente Social, psicólogos e rede de apoio, como também, promovendo cursos gratuidos para essa população carênte, e ações sociais pela cidade. Outro pilar implementado pelo atual governo municipal, é uma Coordenação LGBTQIA+ na Saúde, afins,  do desenvolvimento de uma política de humanização no setor, e implementar políticas públicas de prevenção de doenças. 
Nesse mês do Orgulho, uma campanha institucional desenvolvida pela Subsecretaria de Comunicação Social da Prefeitura de São Gonçalo,  denominada: ORGULHO DE SER. Com 1000 cartazes A3 e 10 mil folders, tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da inclusão, como também divulgar o Centro Referência LGBTI+, como o equipamento de apoio contra a LGBTfobia dentro do município de São Gonçalo. 
DIREITOS HUMANOS É SEMPRE MOTIVO DE ORGULHO. NÉ GENTE!

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Rua Jornalismo