
O trecho entre Neves e o Clube Mauá, já demonstra como será o novo modal rodoviário que cruzará o 1º e 4º distritos de São Gonçalo, os mais populosos e históricos da cidade.
Com vias sinalizadas em sentidos opostos, o trânsito se tonou-se mais seguro nesse trecho, e mais rápido agradando a todos. A urbanização da antiga linha férrea, dando a ela sentido utilitário e paisagístico, e a opção do transporte por pedalada, skate, pernas, cadeira de rodas, patins etc … traz uma visão de organização e transformação no trecho já liberado ao povo.
A obra é uma execução do Governo do Estado, com recursos oriundos da venda da CEDAE, porém, conquistada pela força política do Deputado Federal Altineu Cortês, com o projeto elaborado pelo Governo do Capitão Nelson (ambos aliados políticos), é claro em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo.
Com a conclusão do modal até Alcântara, já que as obras estão a todo o vapor entre o Clube Mauá e o 7º BPM. Modificações no transporte coletivo também serão feitas, com uma nova dinâmica rodoviária, que contará com ônibus prioritários e especiais com suspensão a ar e elétricos, com novas linhas e sobrepondo ao oligopólio do São Gonçalo Transportes.
A ligação entre Guaxindiba e Alcântara também terá sua importância, e será a Terceira fase do projeto, em uma área carênte e em crescimento. O MUVI deve estar todo implementado, até o final do 2º semestre deste ano.