O novo Secretário de Saúde de São Gonçalo, Dr.Gleison, está enfrentando os interesses obscuros que não deixam a saúde pública andar. Apesar de não poder peitar a influência dos vereadores, que prejudica muito a política de saúde pública Municipal. Ele tem feito o que pode para moralizar a pasta, e manter ao máximo de portas abertas a população. 

Heranças dos dois últimos secretários, como o contrato do MotoFoque / Fumajet que já custou ao município 3 milhões sem eficácia comprovada, é um exemplo. Assim como a polêmica contratação da OSs Prima Qualita, que pertence ao ex-vice prefeito de Rio Bonito, que como secretário de saúde daquela cidade saiu de fininho pela porta de traz, por indícios de mau uso do dinheiro público. Outra questão o fim do Centro de Imagens, e o uso de uma clínica lá em Itaboraí, que gera muitos debates nas redes sociais. Essas situações e outras inúmeras, que ele precisava auditar e tornar público, para não ser responsabilizado pelo erro dos outros.
Embora Dr.Gleison não admita, fontes próximas confirmam os boatos  que sofrerá ameaças. É que desde sua entrada tem feito um trabalho de moralização, gerando  descontentamentos de maus empresários e pessoas físicas que vivem do dinheiro da saúde pública, como por exemplo altos RPAs. Dr.Gleison não negocia, e não se envolve com esses lobistas. 
Mas estamos de olhos abertos, aguardando uma mudança significativa na saúde pública, já que Dr.Gleison está a apenas 3 meses como gestor e com muita força de vontade.
Acreditamos ser possível uma saúde pública de verdade,  para todos os gonçalenses pobres (Portas Abertas), e não com vereadores, lideranças e amigos do poder sem privilegiados como agentes facilitadores.  Que ninguém fique mais de 10 dias aguardando uma consulta ambulatorial, e principalmente em especialidades. Que haja uma regulação a serviço do povo, e não a serviço dos Vereadores, com exames e cirurgias a tempo de salvar vidas e tranquilizar os doentes sem apadrinhados e dividas políticas/ assistencialista … Uma saúde pública de qualidade, humanizada, acolhedora, eficiente e universal. Pois, dinheiro tem para isso acontecer ….

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Rua Jornalismo