131
A saída do Vereador CICi Maldonado da liderança do Governo na Câmara de Vereadores de São Gonçalo, foi uma decisão do próprio PREFEITO Capitão Nelson.
A história resulmida é a seguinte, após tomar da liderança da favela do Pombal, MUQUINHA, o Posto de Saúde do Porto Novo. MUQUINHA esvaziou o Posto, e levou os médicos para seu novo posto pequeno próximo ao Pombal, causando ódio em Cici que perdia assim a possibilidade de fazer política com os pacientes desses médicos.
Então Cici foi se queixar com certa arrogância com o filho do Capitão e também Secretário, Douglas Ruas, pedindo a imediata volta dos médicos e a cabeção do Subsecretário de Atenção Básica na Saúde, que colaborou com MUQUINHA.
Como Douglas não deu a cabeça, então Cici foi a tribuna da Câmara em causa própria, pedir a cabeça do Subsecretário, contrariando Douglas e o PREFEITO Nelson…. Afinal de contas, CICi Maldonado era o líder do governo, e não podia expor essa fragilidade.
O Capitão não quis mas CICi Maldonado como líder do governo entre os vereadores, e colocou o vereador Alexandre Gomes em seu lugar na Sessão de ontem, na Câmara de Vereadores. Alexandre é advogado e bem articulado, combativo e sensato, sem dúvida a mudança é muito positiva para manter a governabilidade. Lembrando que além de CICi, o agora deputado provisório Jalmir Jr foi o primeiro líder, que também se envolvendo em polêmicas que descontentou o governo.
Deixamos claro que Na Rua Jornalismo não apoia o uso político da saúde pública por vereadores.