Para o nivel da maioria dos vereadores, qualquer mudança na Câmara Municipal de São Gonçalo passa batido, afinal de contas, esses edis não fiscalizam coisa nenhuma, quem dirá a honestidade e competência da presidência, comissões e assessorias do parlamento.
Eu fiquei surpreso em ver a exoneração à pedido (forçada por pressões do presidente) do jornalista Rodrigo da Matta.
Agora mais surpreso ainda em ver o locutor, Wanderson Brito assumir a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores de São Gonçalo. Embora não seja conhecido no meio dos profissionais de imprensa, o Sr. Brito deve ter qualificações melhores para ocupar o cargo de chefe de comunicação da CMSG? Né Lecinho???
Da Matta é formado em quatro graduações: Comunicação Social (Jornalismo), Radialismo, Marketing e Ciências Políticas. Além de três MBAs, entre eles, o MBA de Comunicação Governamental e Marketing Político pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), em Brasília.
Rodrigo já foi chefe de comunicação de prefeituras, secretarias municipais e estaduais, partidos, candidatos, vereadores, órgãos do Governo do Estado, jornais, rádios, assessorias de políticos, deputados e em agência de comunicação política. Diante disso, acho que o Da Matta não precisa provar a sua competência e qualificação para ninguém.
Em minha opinião, quem continua perdendo com essa mudança é o presidente Lecinho, os 26 vereadores e, principalmente, o Poder Legislativo gonçalense, já tão desqualificado popularmente.
Brito terá a difícil missão de se relacionar com jornalistas locais, pois recebe uma herança de ataques do Presidente Lecinho, a órgãos de imprensa e jornalistas.