72
Tem 3 mensagem do Prefeito de Tanguá, consideradas ruins para o povo, que misteriosamente o presidente da Câmara de Vereadores, Serginho do Pião, demorou para colocar em pauta.
Serginho foi muito cobrado pelo vereador Leandro Barbeiro, para que liberasse a tramitação desses projetos de lei. Em discurso, Barbeiro disse que nenhum outro presidente agiu assim, colocou uma dúvida, e forçou os projetos tramitarem na semana seguinte.
O correto é a casa receber, mandar para as comissões de constituição e justiça, depois para as comissões destinadas aos assuntos, antes de ser debatida no plenário. Caso o assunto seja de impacto social, a comissão pode solicitar uma audiência pública, ou o plenário um plebiscito. Não é normal o presidente engavetar as mensagem do poder Executivo.
Os projetos são extremamente nocivos a cidade de Tanguá;
1) Quer diminuir o número de unidade fiscal municipal para 10, para que o município possa protestar a dívida. No momento é 25 unidades. Atingindo assim menores dívidas, podendo prejudicar pequenos comerciantes.
2) Quer montar um aterro sanitário dentro de Tanguá, quase todo área rural produtiva ou ambiente, podendo contaminar o subsolo.
3)Outro quer liberar loteamentos sem exigências definidas por lei, ou seja, pura especulação imobiliária e favelização de Tanguá.