O vereador Orlando Pit de Itaboraí, causa polêmica nas Redes Sociais, após tratar de forma Homofóbica um cidadão itaboraiense.
No momento em que tentava realizar um vídeo para marketing político, um morador desconhecido se incomodou com a ação mentirosa, e indagou o vereador Pit. Então uma discussão começou entre eles, e sem argumentos contra o morador, o vereador Pit se utilizou de Homofobia no intuito de desqualifica-lo: “VOCÊ É AQUELE VIADINHO DA INTERNET!”
Para Diogo Moreira, presidente do núcleo do Grupo Gay Atitude em Itaboraí, o fato denigre a instituição parlamentar, tendo o vereador urgentemente que se retratar publicamente. O Grupo colocou uma nota em suas Redes Sociais, e uma carta será protocolada para a mesa diretora da Câmara de Vereadores, além de apoio jurídico à vítima.
O fato é que para muitos políticos, a acessão da Extrema Direita no Brasil, trouxe o empoderamento do voto de preconceituosos, ao qual, atos como esse acabam sendo vantajosos. Portanto, para o cidadão consciente se faz necessário rechaçar imediatamente o agressor, principalmente das Redes Sociais e do meio político.