
Na última terça, o vereador Bolsonarista Lecinho Breda de São Gonçalo, fez mais um estrucho contrário ao Programa Social Bolsa Família do Governo Federal.
O vereador exalou o típico discurso elitista, contra o programa social que permite renda mínima aos mais pobres, combate a fome, e ampara a infância.
Para Lecinho, que saiu da pobreza virando vereador e se capitaliza muito por vários mandatos, o Bolsa Família onera a Previdência na medida que impede arrecadação pelo INSS, o que é uma afirmação mentirosa. Os dados mostram que os beneficiados maiores de idade, na sua maioria tem idade alta, mesmo assim com permanente recondução ao mercado de trabalho, já que se desempregados precocemente, portanto, sem seguro desemprego, assim a pessoa volta a receber o Bolsa Família, se necessário.
A desinformação do Vereador Lecinho é tanta, que reproduz a Fake News Bolsonarista, onde diz que os dados sobre desemprego inclui o Bolsa Família. Os dados são feitos por institutos particulares, e mostram hoje 6% de desemprego (menor taxa dos últimos 12anos), e são contados carteira assinadas, MEI, Autônomos registrados, e informais registrados … portanto, não é contado os usuários do Bolsa Familia. A sugestão do vereador é que haja um tempo de uso de 6meses a 1ano. Ao mesmo tempo que defendeu o aumento de seu próprio salário, usa carro oficial, e tantos outros benefícios e privilégios junto ao poder municipal.
O Bolsa Família tem garantido, que crianças estejam matriculadas com aproveitamento, que vacinas estejam em dia, e uma alimentação básica em casa. É claro que míseras R$600 não cobre nem de longe, as necessidades básicas de uma pessoa, quanto mais de uma família, havendo necessidade da pessoa buscar completar a renda com outras atividades, ou um emprego digno.
Ao povo gonçalense pobre, que enganado pelo uso da máquina pública pelo mandato do vereador, e então colocou Lecinho Breda numa boa por 4 mandatos, daqui a pouco é o BPC, Pé de Meia, ProUni, Minha Casa Minha Vida entre outros programas sociais,que ele estará desclassificando …
É bom lembrar que o Bolsa Família não está vinculado à Previdência Social.