É gente … Mais um amor chegou ao fim em São Gonçalo, e como dizia Vinícius de Morais: “Que seja eterno enquanto dure”… 

Tudo indicava que o Governo de São Gonçalo, já havia aceitado a candidatura do vereador Jalmir a deputado Estadual, e ele continuaria como base do governo agora, mantendo os acordos que todos os demais vereadores tem pela governabilidade. Mas o que vimos ontem no Diário Oficial da cidade foi a total retirada do Jalmir da governabilidade.
Pelo que parece algo mudou nos bastidores, e nenhum dos lados expõe a verdade esclarecedora. Uns dizem que o governo mudou de opinião sobre a candidatura dele, depois que gravou vídeos se apropriando das obras do Estado, fato talvez exposto nas entrelinhas/ subentendido no discurso de Douglas na última Quinta-feira. 
 Mas o vereador sinalizou que não é mais possível conviver politicamente com o prefeito Capitão Nelson, quando autorizou seu chefe de Gabinete,  a fazer em suas redes sociais diversas críticas e ataques ao evento do lançamento da pré candidatura de Douglas Ruas, filho do prefeito. Assim, concretizando o rompimento de Jalmir com o prefeito Nelson. 
Mas o fato vai além, e o governador será colocado a prova. Pelo que parece o Governador formou laços políticos e amizade com Jalmir, pretendendo abraçar seus aliados. Porém,  o Capitão Nelson já teria pedido para isso não acontecer pessoalmente ao Cláudio Castro. Se o governador não atender ao Capitão, e manter o apoio ao Jalmir, uma crise silenciosamente se abre.
É claro que a parceria entre o município e o Estado, pesa em qualquer decisão radical pelo governo de São Gonçalo, mas ficará claro que Cláudio Castro está servindo a interesses de poderosos, como do Presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano, entre outros incomodados com o forte crescimento do Grupo do Deputado Altineu Cortes no Estado. 

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Rua Jornalismo