90
Moradores do Bairro Paraíso estão preocupado com o aumento do domínio dos traficantes do Morro do Feijão. É que agora eles colocaram barricadas numa rua urbana que dá acesso ao final à favela. Prejudicando moradores da área baixa, que até então não era domínio do tráfico. Moradores de outras ruas temem sofrer o mesmo problema.
A tradicional rua Ercília Figueredo que desemboca na Principal (Rua Francisco Portela) com suas bonitas casas, perde totalmente o valor comercial pelo medo, que coloca pessoas de mais de 70,60 e 40 anos de residência pasmos. A barricada impede o trânsito de caminhões de entregas, ambulâncias e os moradores tem agora que, ligar o pisca alerta e acender a luz interna do carro na sua própria rua. Loucura!!!
Mas não é só alí, o crime está se expandindo pra dentro da área do 7° Batalhão por toda cidade, nesse caso no Paraíso o lugar abrange a Polícia Presente. Em alguns bairros até mesmo o itinerário dos ônibus são modificados pelas barricadas, em outros os moradores não podem mais colocar o carro na garagem de suas casas.
O modelo de Polícia Presente não pode ser considerado um política modelo de Segurança Pública, como é hoje propagada pelo Governador Cláudio Castro. Pois apenas cria áreas privilegiadas nas zonas centrais, e não retoma áreas dominadas.
Isso demostra que o Governo do Estado, além de não ter politicas de desenvolvimento, Saúde Pública, Educação Pública e Emprego, não tem um plano de combate ao crime e retomada de áreas dominadas. O Governador fantoche Cláudio Castro precisa deixar de governar eleitoralmente, e recriar algo como as UPPs, enfrentar o problema com coragem, e libertar o povo. É UM INCOMPETENTE!!!