A 2° Edição do São Gonçalo Rap Festival, que acontece neste domingo 16 de Abril no Estacionamento aberto do São Gonçalo Shopping (foto) pode ser a última. O problema é que para uma gigante estrutura há decibéis altíssimos.  

Como vcs podem ver, o palco é o som estão voltados para o lado de maior concentração de residências, prejudicando o descanso sagrado do domingo do povo trabalhador, numa cidade dormitório. 
Nossa equipe ouviu moradores das ruas: Ruas Nova Jersei, Rua Alfrefo Azamor, Rua Veríssimo de Souza e Rua Belmiro Braga que se queixam de muito barulho todo o domingo, e até após as 22h na 1° Edição. 
“Enquanto mais perto do evento mais irritante, e a música pede som alto” disse Gerson Antubes
“Tenho uma mãe com doença mental, e fico com a casa toda fechada, pois ela se incomoda com os batidões” falou Matheus Anovites 
O  funcionário de um estacionamento disse que, no dia do último evento todo mundo estacionou onde quis, “muito carro”, e o reboque que não larga o entorno do Shopping sempre, nem  aparece. O som é ouvido nitidamente até na Praia das Pedrinhas, conforme narra um comerciante: “aqui não nos atrapalha em nada, mas para quem mora por lá” preferiu o anonimato.
Na semana passada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente multou o Posto de Combustível Camarão (foto), aquele dos furduncinhos até o amanhecer do sábado, domingo e segunda por barulho, fato injusto já que o posto não produz barulho, e os carros de som é um problema de segurança pública. Portanto, é uma enorme incompetência, discrepância e incoerência o São Gonçalo Rap Festival ter autorização pública. 
Nossa equipe estará às 22h no local, para registrar até qual horário o evento avançará, os decibéis e fazer vídeo com os moradores …

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Rua Jornalismo