Marcelo Viana formou sua filha
O empresário é boa praça, Marcelo Vianna, teve um momento de grande alegria na formatura de sua filha, é que reuniu nesse momento único seus grande amores, Nicole Bahls se fez presente abrilhantado o evento, junto a Marcela Viana.
Guerra no Boassu/ Porto do Rosa
A vinda repetina de Dejorge Patrício como candidato a vereador, mexeu no tabuleiro na região do Boassu, Porto do Rosa e Boa Vista … Isso devido aos candidatos da região prepararem suas campanha, contando que ele viesse a Prefeito. Dejorge é muito querido na região, a ponto de ter eleito Jalmir Jr por 2X vereador, sendo que quando ele foi o mais votado da cidade em 2012, sua única eleição, não havia candidatos com realizações como Alexandre Gomes, ou com padrinho forte como Arthur (que foi seu ex-assessor), Bruno Porto entre outros. Dejorge acredita que sua votação virá um pouquinho em cada bairro, devido agora ser uma pessoa pública por todo o município.
Banheiro Trans nas Escolas de Tanguá ???
Tá um bafafá dentro das igrejas evangélicas de Tanguá. É que rola um boato forte nas redes sociais, que o ativista Rodrigo Lúcio (primo de Luciano Lúcio -secretário de educação), então coordenador do Centro de Referência LGBTQIA+ de Tanguá (criado por Rodrigo Medeiros), então solicitou na boca miuda a criação do Banheito Transsexual nas Escolas Municipais, num próximo mandato, e políticas de Identidade de Gêneros na educação (distorcida no meio evangélico como “Ideologia de Gêneros”), que teria o aval do Prefeito Medeiros. Conforme o boato, a ideia não foi bem recebida pelo seu primo Luciano. Procurado por nós, o coordenador do Centro LGBTQIA+ de Tanguá negou tudo, e disse que se trará de factóides políticos.
Maciel lota o Clube Mauá
O ex-vereador Maciel tem demostrando sua liderança, na condução da campanha de seu irmão Alcemir Maciel. Além de congregar muitas lideranças, e produzir reuniões semanais, ele juntou centenas de pessoas no Clube Mauá, numa 2° mega reunião com a presença do Prefeito Nelson e Altineu Cortes.
Juam e os cargos comissionados
Juan Oliveira está num desespero só, com o crescimento das candidaturas de Iza Deolinda e Dudu do Catarina. Ele tem exigido de seu espólio, obrigando a participar da campanha exaltivamente, uma situação que incomoda a todos seus colaboradores, sob ameaças de demissão. Na imagem, em reunião de equipe, uma mãe com bebê no colo, ouvindo as orientações de Juan Oliveira, para não ser demitida.
Falcão e a “voz de Rio Bonito”
O jornalista Aloisio Reis, após denunciar que o Governo Peixe usa contratos vencidos para pagar cabos eleitorais, foi retirado do Grupo de Zap, “A Voz de Rio Bonito”. Agora dá para entender a motivação, o administrador do Grupo, Falcão, é candidato a vereador com Peixe. Bom, o grupo não presa a democracia, a participação livre, e nem o direito de expressão. O grupo não tem isenção, portanto, nem credibilidade.
Rotativo é corrupção
Em Rio Bonito a população rejeita os rotativos, em Niterói e Maricá também, e o movimento contra tomou força em Petrópolis. Onde tem Rotativo mais sedo ou tarde, a população se conscientiza que é corrupção. Que isso nunca chegue em São Gonçalo.
Cadê o turno integral em Tanguá
Uma promessa do Prefeito Rodrigo Medeiros em 2020 era a escola de turno integral, e não cumpriu até hoje. E a nova promessa é um hospital.
Parkou em São Gonçalo
A cidade após o banho de asfalto dos ultimos 3 anos, tem uma fermentação de duas modalidades radicais: Parkou e Skate. O Parkou é um esporte perigoso, pois objetiva ultrapassar obstáculos de forma precisa e rápida, exigindo força e cálculo, e esteve presente nas Olimpíadas de Paris . A cidade de São Goncalo, tem na Praça Chico Mendes um núcleo de aula e prática, e a cidade se tornou referência estadual, com 14° campeonatos realizados com grande participação nacional.
Salas sensoriais para autistas
O Rio tem cerca de 60 mil pessoas que sofrem do Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas ainda há muito o que avançar no acolhimento desse público. Preocupado com isso, o candidato a vereança no Rio, Renato de Paula, que também é neurologista, pretende usar sua formação e experiência para espalhar pela cidade salas sensoriais, que são lugares sem barulho e com iluminação reduzida, mobiliário confortável, brinquedos e equipamentos específicos, como abafadores de som. Durante sua campanha, o fisioterapeuta criou em seu comitê o Cantinho Azul, que funciona todos os dias da semana com a proposta de oferecer momentos de relaxamento ao seguimento Autista.
Projeto Contador do Futuro no Rio
Cerca de 24% da população brasileira têm algum grau de dificuldade em enxergar, ouvir, caminhar, subir degraus ou possui deficiência mental ou intelectual. Pensando nisso, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) lançou o projeto Contador do Futuro. O evento, realizado na Avenida Oscar Niemeyer, na sexta-feira, reuniu diversos profissionais da área que, durante três horas, debateram inovação, crescimento e criação de vagas para formarem PCDs (pessoas com deficiência) na classe contábil. “O Contador do Futuro é um marco para mostrar como os conselhos profissionais podem mudar os bairros, as cidades e os estados. No lançamento do projeto, esteve presente o primeiro núcleo de contadores da Mangueira, foi emocionante ver a união das classes profissionais. Renato de Paula