Hoje de forma surpreendente 7 vereadores, sobre a liderança do vereador Figueiras tentaram dar um golpe no Presidente da Câmara de Vereadores de Itaboraí, ELBER Correia (o mais votado da cidade). 

Sem que ninguém soubesse, eles tentaram realizar uma eleição antecipada para o próximo biênio, onde provavelmente Figueira seria eleito a Presidência. O problema é que Figueiras se atrapalhou e entrou com uma indicação, no lugar de um projeto de Lei regimental, para haver uma antecipação. Aí, ELBER já apunhalado pelas costas e sangrando  questionou o erro, gerando um tumulto entre ele e Figueiras que se generalizou. Elber para ganhar tempo encerrou a sessão, aumentado o tumulto. A TV Câmara não mostrou o tumulto …
Provavelmente, ELBER perdeu a maioria pela sua fidelidade ao PREFEITO Delaroli. Os vereadores, em sua maioria estavam exigindo que ELBER chantagea-se o PREFEITO,  e consegui-se cargos, até contratos e inúmeras outras vantagens.  ELBER se negou a agir assim gerando uma crise silenciosa. A questão agora é se o Prefeito vai estar ao lado de ELBER , e reverter a situação jogando a escolha da nova mesa diretora para depois das eleições 2022, ou vai ficar em cima do muro. Afinal de contas estamos todos surpreendidos. 
Na verdade, essa eleição antecipada  pode levar uma divisão da casa legislativa, e prejudicar a chapa proporcional de escolha do PREFEITO. Pode desestabilizar a sólida relação de ELBER com o governo no próximo ano. 

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Rua Jornalismo