66
Comemorando 50 anos, a Banda do Ingá não arrastou foliões porque ficou parada e se tornou uma atividade particular (domingo 12) no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói. O blocos marcava a abertura do carnaval niteroiense. Mesmo com um trio elétrico com 24 metros de altura, sendo o maior do Brasil, que veio diretamente da Bahia para Niterói, ainda assim para ser evento privado precisava de um grande nome ( atração).
Os organizadores da Banda do Ingá negam ter fins lucrativos, porém, há apoio público como nós anos anteriores. E o folião acostumados a participar com seu Culler de cerveja, este ano foi impedido, e teve que pagar caro por ela aos organizadores. Outro problema foi o acesso livre, já que o folião foi obrigado a participar de uma campanha de arrecadação de donativos, ou seja, não doou não entra. Estima-se que mais de 5 mil pessoas passaram pelo evento fechado, bem longe dos 30 mil de cada ano nas ruas.
Nossa equipe ouviu os foliões que entravam e logo saíam do evento, e quase todos muito revoltado pela quebra da tradição.
📷Foto: Filipe Aguiar
✒️Reportagem: Lara Neves
🗞️🗞️🗞️
#osaogoncalo #reportagem #carnaval