Mais uma séries de grandes shows em mais um aniversário de Itaboraí, isso já era de se esperar, já faz parte de uma tradição continuada.
Porém, bolsonaristas estão insatisfeitos com a contratação do DJ Alok, por posições anti-Bolsonaro tomada ao longo dos últimos anos. Alok tem posição clara por Direitos Hunanos e Democracia, e tem deixado claro sua contrariedade aos pensamentos conservadores e de extrema-direita pelo mundo, por ser uma celebridade internacional.
Para muitos, a ideia é justamente tirar qualquer rótulo desses radicalismos do governo de Itaboraí, por fazer parte do bastão político de Bolsonaro (PL), já que estamos em ano de eleições municipais.
Fora Alok que deve se apresentar na Segunda-feira dia 20 de Maio; já foi anunciado Simone Mendes no 22 de Maio, quarta-feira (dia do aniversário); Xande de Pilares e Alexandre Pires não sabemos as datas ainda. A programação deve começar no fim de semana, que antecede os festejos. Outra polêmica é o show gospel, que para muitos deveria ser sensatamente ecumênico, e será com Maria Marçal (evangélica)
Fontes nos garantem que, esses 5 anunciados estão num valor estimado de R$1.860 milhão de cachês artísticos. A extrutura será montada novamente em frente ao Hotel Samba, na Av 22 de Maio, altura do bairro Joaquim de Oliveira, ainda não sabemos a extrutura.
“Como irão montar extrutura para receber esse público do Alok” (Thammy – Marambaia)
“Alok em Itaboraí, eu vou ganhar dinheiro alugando dormitórios aqui em casa” ( Cristina Lopes – São Joaquim)
“Alok em Itaboraí. Esse prefeito Delaroli é um pai” (Maria Peregrino – Nancilândia).
“Alok é diversidade, bem melhor que o Valadão com discurso de intolerância” Adriano Peixoto – Reta Velha)
“Tá faltando tanta coisa em Itaboraí, e me vem megashows, onde a gente fica longe do palco, só os escolhidos ficam na frente” (Caroline Freitas – Venda das Pedra)
“Igual aos outros prefeitos. Precisamos melhorar Itambi” ( Lúcio Mauro – Itambi)
“Muita gente fala mau, mas vejo todo mundo lá. Orgulho da minha cidade” (Cleiton Lima- Ampliação)
” Alok nem devia saber que itaborai existia … mas é quando a cidade brilha, pois o Comperj nada” Lucimara Santos – Centro)
“O comércio é os hotéis irão se aquecer. As diárias serão nível de Zona Sul carioca” (Mário Castro – Aldeia da Prata)