Início » Aldair pode ser afastado

Aldair pode ser afastado

Por Aloisio Reis
0 comentário 4,5K Visualizações

STF afastou o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado mirava 3° mandato como presidente. Já em Maricá, o vereador Aldair de Olinda está no 5° mandato e quer o 6° consecutivo. “Pode ser Ilegal, mais não é Imoral”.

Ministro do Supremo Tribunal Federal determinou o afastamento, do deputado estadual Adolfo Menezes do cargo de presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. Ao analisar uma ação apresentada pelo deputado Hilton Coelho, o Ministro Gilmar Mendes considerou que a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, que manteve recondução de Menezes ao cargo, violou o entendimento firmado pelo STF sobre a reeleição para as mesas diretoras do Legislativo Estadual. Coelho alegou que Adolfo Menezes foi eleito para a presidência do legislativo estadual em 2021, e foi reconduzido em 2023. Neste ano, ele foi eleito para o terceiro mandato consecutivo, o que é ilegal.

O Jornalista Marcelo Cerqueira é o autor da denúncia, que impulsionou o MPRJ entrar na justiça, com uma Ação Civil Pública, contra o vereador ALDAIR NUNES ELIAS, requerendo a NULIDADE DA ELEIÇÃO, que reconduziu o vereador ao cargo de presidente, pela 5ª vez consecutiva, bem como, a sua IMEDIATA DESTITUIÇÃO DO CARGO. A denúncia foi fundamentada, em uma decisão do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

É necessário uma renovação no poder, Mesa diretora da Câmara de Vereadores, para não caracterizar ciclo vicioso e corrupção continuada.

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Rua Jornalismo