67
O governo de Leandro Pereira Netto (Peixe) -foto – está decepcionando tanto quanto ou um pouquinho mais, que os dois que se revezavam no passado. Rio Bonito não sai de uma crise permanente, administrativo/política.
Na votação do Plano de Cargos e Salários da Guarda Municipal, o grupo de 4 vereador liderados pelo vereador Eduardinho (atual Presidente da Câmara), impôs dificuldades. A primeira foi o vereador Alex da Guarda (inimigo de Eduardinho), já que o grupo de Eduardinho achou que podia benefícia-lo. Alex e inimigo de Eduardinho, e tem sua eleição antecipada para a presidência no próximo biênio na Câmara, contestada na justiça por Eduardinho. A segunda é que o grupo dos 4, essencial para formar 2/3, quis ter certeza do Prefeito, que haveria planos de carreira para outros seguimentos profissionais. Contudo, o Plano foi aprovado por todos ontem…
A praça de Rio do Ouro está abandonada, em estado de quase interdição, com sua importante quadra polivalente em decadente, o parquinho das crianças precisando de manutenção urgente, banheiros sem condições de uso e jardinagem abandonada. A Prefeitura de Rio Bonito parece ignorar o clamor da comunidade do Rio do Ouro, e causa uma indignação já que na campanha, o atual Prefeito Peixe prometeu uma reforma logo nesse ano. A praça é uma das mais importantes da cidade.
Outra coisa que está perturbando os moradores é a limpeza urbana da cidade. Pois a cidade sempre foi bem varrida por governos passados, e conhecida por sua limpeza em comparação aos municípios vizinhos. Hoje é uma reclamação permanente, entre comerciantes e moradores do CENTRO o abandono da limpeza, incluindo a capina e jardinagem. Na periferia, já era comum nós logradouros a falta de varrição e capina, mas agora nos pequenos centro dos bairros se percebe um abandono crescente.