O Município pobre e com pequena desindade demográfica, TANGUÁ, tem chamado a atenção do Ministério Público e Tribunal de Contas, por inúmeros fatos.
Porém, com a criação dos RPAs pelo Prefeito Rodrigo Medeiros, a relatos de corrupção no uso dessa ferramenta na cidade, que pode ter chegado a níveis assustadores, considerando a realidade da Prefeitura de Tanguá.
Tendo desde o 1° semestre de seu governo em 2021 esgotado a folha de pagamento, e a terceirização da mãos de obras da Prefeitura, em muitos casos como moeda de pagamentode de acordos eleitorais. Rodrigo Medeiros agora precisa de mais aliados, e pode estar usando os recursos dos repasses ao município, numa sangria de impostos ainda maior para uso da máquina em sua reeleição. As informações nos levam a 89 pessoas com RPAs, em valores diversos, ao qual não tem qualquer transparência.
Se o fato for comprovado, após investigação, pode levá-lo a inelegibilidade, numa improbidade administrativa inédita na cidade. Estamos realizando uma investigação paralela, denúncias sobre pelo pelo zap 21984289590 de nossa redação.
O QUE É RPA? Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) é utilizado para prestadores de serviço que não têm um CNPJ e são contratados ocasionalmente. Isso significa que não deve existir um vínculo empregatício entre as partes – ou seja, o contratado não está sob as regras da CLT.