Início » A sujeira de Horta em Itaipuaçu

A sujeira de Horta em Itaipuaçu

Por Aloisio Reis
0 comentário 200 Visualizações

Desde o meiado do ano passado, os moradores de Itaipuaçu andam revoltados com a limpeza pública, que era a coisa mais elogiada nesse distrito de Maricá por anos, e que agora envergonha os moradores e turistas.

A coleta de lixo orgânico já vem preocupando a todos, pois falha e provoca acúmulo nas calçadas. O fato da margens para cachorros famintos e catadores rasguem os sacos, e espalham os lixos, o tempo prolongado gera proliferação de ratos, moscas e baratas, além de um fedor leve no ar. O fato também causa acúmulo em terrenos baldios.

Os terrenos baldios são muitos nesses bairros de Itaipuaçu, e são locais de acúmulo de lixo extraordinário permanente desde que eles passaram a não serem mais removidos na porta da residência. O lixo extraordinário são derivados de poda de árvores, móveis velhos, sacos grandes de folhas de varição, restos ensacados de obras etc …

A estrada Carlos Mariguela tem diversos pontos de lixões do início ao fim, e nos bairros, diversos terrenos enfeosam as localidades e descredibelizam a administração do Prefeito Fabiano Horta. É necessário que haja junto com a regularização das coletas, principalmente a extraordinária, uma campanha de educação ambiental …. Outro fato é a varição, e limpeza da margem do canal, onde na Av. Do Canal no Recanto de Itaipuaçu, as pessoas caminham, correm e observam das janelas do ônibus embalagens diversas no gramado entre a calçada e a água, além de algumas galerias fluviais saindo água escura e fedorenta …

As fotos a seguir são de lixões nos bairros do Recanto e Barroco. Ruas das Perpétuas, Rua Antônio Carlos Jobim, Rua Van Lerbergue, Estrada da Serrinha. É importante lembrar que, diversas calçadas estão barrotadas de lixos extraordinário.

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Rua Jornalismo