71
O estado do Rio de Janeiro já esta no seu quarto Governador o que nos da a confirmação de descaso com a vida das mulheres de São Gonçalo e região. NÃO, concluir a obra do hospital da mãe no bairro do Colubandê em São Gonçalo, que deveria atender toda região metropolitana II, evitando mortes maternas, neonatais, e evitar que gestantes peregrinem por atendimento, sendo submetida a uma cadeira no lugar de leito e a espera de uma vaga para o alto Risco, já que as maternidades de risco eventualmente tem segurado tudos os atendimentos e não dão conta da alta demanda.
Existe uma falácia de vaga zero para complicações no período grávidico-puerperal que é pura conversa, na hora que dá ruim não tem a central de regulação que resolva, parece que a lei 8.080 não existe. Mais alguém sabe que lei é essa?
Chega de políticos tirarem fotos para aparecer diante ao “esqueleto do Colubande”, para suas promoções. Cadê os deputados aliados desse governador e Bolsonaro para cobrar de verdade, sem populismo barato.