Início » Plano Estratégico NOVOS RUMOS – São Gonçalo

Plano Estratégico NOVOS RUMOS – São Gonçalo

Por Rua Jornalismo
0 comentário 80 Visualizações

Hoje, aniversário de emancipação política e administrativa de São Gonçalo, por causa da Pandemia pelo segundo ano, não houve grandes shows nem Desfile Cívico … COMPREENSÍVEL….

O novo governo municipal não deixou passar em branco, e reuniu a imprensa, seus membros e lideranças sociais, para apresentar o Plano Estratégico NOVOS RUMOS, onde será aplicado os mais de 1Bilhão oriundo da participação da venda da CEDAE.
 Aliás, para uma metrópole que até hoje não tem um plano diretor, os tópicos e objetivos sequentes que integram o plano, sem dúvidas podem ser considerados o embrião de um Plano Diretor muito bem pensado, que como disse o Secretário de Gestão Integrada e filho do PREFEITO, Douglas Ruas, irá ainda para o debate popular e será aplicado com total transparência. A apresentação foi detalhada com multimídia no Teatro Municipal GONÇALENSE, e está disponível na live realizada pelo Facebook da Prefeitura de São Gonçalo. 
O Governador Castro estava presente, e tentando nos enganar mais uma vez no seu fervor eleitoreiro,  anunciou como presente a cidade uma nova unidade do Batalhão de Choque para São Gonçalo. Isso como se  nos desse um plano para mais segurança. O Batalhão de Choque tem função e treino para conter confronto, portanto, ainda continuará sendop do 7°baltalhao o controle da segurança no território de São Gonçalo. 
As perguntas são: Quantos serão esse efetivo ??? Esse será um batalhão só de nome??? 
Todos sabemos que o ideal é a volta do batalhão de Neves como operacional, e responsável pela metade de São Gonçalo, que tem mais de 1milhão 100 mil habitantes. Não como uma unidade especial de polícia, até mesmo desnecessária, já que o Choque desde 2013 não tem sido útil ao poder Público.
Parece em seu segundo discurso ao lado do Governador, que o Prefeito Nelson, que como Deputado solicitou outro Batalhão operacional para Neves, não ficou satisfeito. E se posicionou como líder local.
Nelson discursou agradecendo o futuro feito, mas falou na cara do governador ponto a ponto como São Gonçalo está sitiada por facções, como isso impede o desenvolvimento economico, e o drama da população hoje. Foi um discurso meio que constrangedor para o Governador, e que transmitiu nossos sentimentos, e a necessidade de um plano de segurança pública pelo Estado imediatamente. O que não há até o momento, já que o poder de Segurança é constitucional do Estado. 
Voltamos a dizer que, a medida correta seria dividir a cidade e a população em dois batalhões operacionais, com igual extrutura, como era antes. O problema de São Gonçalo é muito sério, metade da cidades nas mãos do crime, e os  serviços públicos só entram nas pelas mãos de vereadores diretamente ligados aos bandidos, e representam um ciclo de manutenção de poder que engloba 1/3 das cadeiras na Câmara de vereadores. 

Notícias Relacionadas

Deixar um comentário

© 2023 Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade Criado Por Rua Jornalismo