77
As vezes se entende que o Prefeito de Maricá quer romper a corda, com seu líder político Quaquá. Pois Quaquá batiza a principal Av. e porta de saída e entrada de Itaipuacu, Carlos Mariguella, que o filme nos mostrou sua polêmica luta pela democracia. Sem dúvida foi uma boa escolha e homenagem…
Porém, hoje é a Avenida é o maior aborrecimento e grande ódio dos moradores de Itaipuacu. E são inúmeros relatos de gente que perdeu rodas, pneus, amortecedores e molas de seus veículos, ou simplesmente tomou banho de água ou respirou poeira na estrada abandonada, desde rotatória de Inoã até a Igreja de NS Aparecida no Recanto de Itaipuacu.
Ninguém entende como um governo do Estado que se gaba ter R$ 6 bilhões em caixa da venda da CEDAE, e uma prefeitura que recebe R$ 2,5 bilhões por ano pode deixar milhares de pessoas nessa situação por anos. Nem mesmo em ano eleitoral se mexem um pouco, aliás, é nossa esperança este ano algo acontecer, ver toda essa Avenida com asfalto trocado no lugar de tapar buracos.
Politicamente, Maricá tem dois deputados Estaduais: Zeidam ligada diretamente ao Governo e ao PT, e Poubel aliado oculto do governo desde 2020 (não fala mais contra $$$). Mas talvez seja uma extrategia de Fabiano Horta para ganhar votos para seu candidato a Deputado Estadual, e eleger Renato Machado, atual secretário de obras, seja fazer próximo as eleições, e colocar na conta dele. Fazer o povo sofrer para depois aliviar e ganhar méritos dos desinformados
Voltando aí início, para muitos Horta quer prejudicar Quaquá na localidade. Afinal de contas, o líder revolucionário Mariguella não merecia ser homenageado com uma avenida tão esburacada, tão quanto ficou seu corpo de balas dos militares da ditadura . SALVE MARIGUELLA!!!