74
A letra mais que direta da Presidente do Nacional, Gleise Hoffman, entrou como uma carapuça direta a cabeça do Deputado Federal Quaqua. A incoerência é o oportunismo de Quaqua passo do limite quando ele tirou uma foto com o Ex-ministro da saúde de Bolsonaro, General Pazuelo, que é considerado o Senhor Morte, pela má gestão da crise da pandemia. E Pazuelo foi muito criticado pelo militantes do Partido dos “Trabalhadoras”.
Mas o problema já vem de tempos, porque o PT nacional não aceita que Quaqua mantenha o Partido no Rio sobre sua imperadora influência, usando para isso cargos e caixa 2 da Prefeitura de Maricá, para comprar liderancas e delegados, pondo em check a tal democracia interna do PT. Outra coisa é a independência de Quaqua em reação as diretrizes nacionais, isso visto na Pré-Campanha, onde ele tentou fazer Lula dividir palanque para Governador no Rio, pregando também ao Bolsonarista Cláudio Castro do Partido concorrente, uma coisa que demonstrou total incoerência, e que o PT Nacional teve que abortar com nota clara a toda a sociedade.
O fato se agravou com a eleição de Quaqua à Deputado Federal, quando posou a ter mandato, quando se iniciou uma articulação silenciosa para ser o presidente nacional do PT. Esse novo fato, incomoda muito os Petistas aliados a Gleise. As bocas miudas dentro do Congresso, dizem que ele não poupa críticas em pé de ouvido, a atual executiva nacional do PT, já com objetivos de eleição interna.