75
Uma polêmica tomou conta do Grupo de apoiadores políticos do governo de São Gonçalo, e principalmente da maioria do quadro funcional da Secretaria de Assistência Social. É que Ednaldo Basilio sairá do comando da pasta, ao qual, parece será à pedido, para se dedicar a eleição para vereador em sua cidade, Rio de Janeiro. E a POLÊMICA fica na substituição, pois um “conhecido” nas cidades vizinhas, Filipe Mattos, já se alto anuncia a semanas junto aos funcionários, e roda os equipamentos da secretaria, e já faz parte de grupos de zaps internos da administração, mas não está nomeado.
Em contraponto, muitas pessoas do grupo político tradicional do Deputado Altineu, não contradizem publicamente, mas querem que o atual Subsecretário Jair Mello seja reconhecido e assuma a Secretaria. Jair tem todas as qualificações, é competente e se manteve fiel ao grupo por eleições. Além de Jair ser “cria” de São Gonçalo, e uma pessoa reconhecidamente honesta, criterios básicos. Jair é muito bem visto por benfeitores sociais, ONGs e religiosos na cidade, além de muito respeitado na política local, tanto entre governistas quanto entre oposicionistas, já que sua ligação ao Altineu e sua competência comprovada, manteve ele nos três últimos governos, na Assistência.
A polêmica se instalou na medida que a pessoa do Felipe vem se apresentando, sobre o silêncio do governo. Felipe é atualmente secretário de Cultura da cidade de Silva Jardim, e por um período serviu a “interesses” na cultura de São Gonçalo como Subsecretário. Mas foi como Secretário de Governo de Tanguá, que foi tido como o cara dos esquemas do ex-prefeito, principalmente na coopta$ão de Vereadores, é tanto os ex-aliados como os opositores têm longas histórias “estranhas” para falar dele. Ninguém entende o porquê de Felipe servir a governos, em diversas cidades, e não se sabe quem ele apoiou para Deputado Federal e Estadual nas últimas três eleições.